Notícias

13/10/2014

Começa hoje da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com a participação da Câmara

De hoje até domingo (19), a Câmara dos Deputados participa da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa do governo federal que promove a popularização do conhecimento científico e tecnológico em todo País. A Casa levará ao evento, que ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, produtos e atividades sobre tecnologia social – técnicas e metodologias desenvolvidas na interação com a comunidade.

Com o tema "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social", a edição deste ano busca estimular o uso da produção científica como instrumento de inclusão, de transformação social e de desenvolvimento humano. A programação da Câmara, que será realizada tanto no estande da Casa quanto nos auditórios montados no Pavilhão, inclui oficinas do programa Missão Pedagógica no Parlamento, voltado aos professores; orientações sobre os canais de interação com os cidadãos; oficina sobre o funcionamento do portal e-Democracia e do Laboratório Hacker; plantio de árvores e horta.

Também serão realizadas oficinas com os ilustradores que desenham os personagens e o material didático do Plenarinho, o portal infantojuvenil da Câmara. As crianças e os adolescentes poderão brincar e assistir aos vídeos e animações do Plenarinho nos dez computadores do estande.

Ainda haverá a apresentação do projeto Visite Encena, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a necessidade de fiscalizar e acompanhar as atividades dos deputados federais. No final da apresentação, o público poderá assistir à campanha de um dos candidatos virtuais do Eleitor Mirim 2014 e votar na urna virtual instalada nos computadores existentes no estande.

Durante o evento, cuja entrada é gratuita, serão distribuídos livros, revistas e cartilhas, entre eles "Como se fazem as Leis", "Conheça a Câmara", "ECA em Tirinhas", "A Elaboração das Leis ao Alcance da Sociedade Civil Organizada".

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

voltar


Home Ações Área Restrita Contato

Voltar ao topo